terça-feira, 23 de abril de 2013

Erotika Fair: conheça as novidades mais quentes do mercado erótico



Conheça os principais lançamentos apresentados durante a 20º Erotika Fair que reuniu as principais novidades do setor.



20º Erotika Fair reuniu as principais novidades do mercado erótico / Foto: Thiago Marzano
20º Erotika Fair reuniu as principais novidades do mercado erótico / Foto: Thiago Marzano






























Da REDAÇÃO
Um despertador que vibra na calcinha, uma bebida afrodisíaca e um simulador de sexo oral são algumas das novidades apresentadas durante a 20º edição daErotika Fair. O maior encontro do mercado erótico, realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, ocorreu entre os dias 04 e 07 de abril. A modelo paraguaia Larissa Riquelme, conhecida durante a Copa do Mundo de 2010 por torcer com um celular entre os seios, foi uma das atrações da feira.
Marcas tradicionais do setor como LELO, Milli, Hot Flowers e Loja do Prazer apresentaram seus principais lançamentos durante o evento. Um kit de pole dance, uma máquina que vende acessórios eróticos e um óleo de massagem à base de caviar são novidades. Mas figurinhas carimbadas como géis, velas comestíveis, fantasias, anéis penianos em diversos formatos e intensidades de vibração, entre outros produtos, também podiam ser encontrados pelos estandes.
Mulheres são as que mais compram mais produtos eróticos
Os dados sobre o setor, divulgados por Paula Abeme, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), apontam para um crescimento de 12% nas vendas do setor em 2012. Esse desempenho, explicou a associação, tem relação direta com as vendas realizadas porta a porta. Aproximadamente 85 mil consultores no setor são os responsáveis por agregar novos consumidores ao segmento em especial na classe C.
E são as mulheres as que mais compram esses produtos. Nas vendas feitas por consultores do sistema porta a porta, as mulheres representam 88% do total de consumidores (12% são homens). Já quando as vendas acontecem nos sex shops tradicionais, a presença masculina é maior do que na venda direta com 35%, mas as mulheres ainda são dominantes entre esses clientes com 65% das vendas. No caso das compras pela internet, 60% são feitas por elas, 30% por eles e 10% não mencionam o sexo na hora de fechar o negócio.
A presidente da Abeme explicou que o mercado é movimentado por pessoas que buscam novas sensações nos relacionamentos e impulsionado pelo sucesso de filmes como “De pernas por ar 2” e também por causa da trilogia erótica “Cinquenta tons de cinza”. Segundo a associação, o produto erótico preferido do homem brasileiro é o lubrificante para sexo anal, enquanto os géis funcionais são o item mais pedido pelas mulheres.

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